sexta-feira, 9 de maio de 2008

Um Cafe de la manana com Cueca Cuela e pao com Uevo de Cocorico

Quando o celo, jaca e o peluda foram pro Chile de carro, eles juram que não falaram cafe de la manana e nem cueca cuela, mas não desmentem sobre o uevo de cocorico (isto deve ser dito simulando com o bater de asas de uma galinha)

Não sei dizer o que é pior, mas tive uma ótima oportunidade de fazer uma brincadeira estes dias para uma situação parecida.

Estávamos na Rep. Dominicana quando chegou o dia de uma amigo nosso fazer sua primeira viagem internacional e eis que chega o tiririca todo empolgado e seguro em falar uma língua estrangeira com as 4 aulas de espanhol que teve nos sábados de manha com o leitão rosado.

Eu aviso a todos que estavam por lá que não é para me desmentir e na hora do almoço eu explico:

- Cara,compra 1 refri pra gente. Ei, lembra que em espanhol não tem o fonema "CO", o certo é pronunciar "CUE". Então pede uma "Cueca Cuela" pra gente.

Ele vai e volta com a coca-cola e me diz que comprou, mas que falou coca cola normal e entenderam.

Eu digo que eles entendem, mas seria melhor dizer o certo.

Eu passo os próximos 5 dias em cada refeição dizendo que vou comprar uma "Cueca Cuela" e o resto da galera também, esperando que por osmose ele veja que é certo mesmo falar assim, tome coragem e um dia peça como a gente queria.

Só um detalhe, toda vez que iamos ao caixa pagar, eu sempre estava com o celular gravando um vídeo na esperança de ser "aquele" o momento tão esperado.

Passa o tempo e eu tenho que ir para a costa rica e o momento não veio. Uma merda mesmo.

No final de semana, chega uma mensagem do skype descrevendo a situação:

"Vão todos no Burguer King, ele chega no caixa e diz : una "cueca cuela".

Pronto, o momento chegou e todo mundo ri.
A mulher do caixa intervém na risada generalizada e diz que não devem fazer isso. Ela mesmo, em outra oportunidade, já começa a rir de longe quando a galera chega novamente para comprar outro lanche....

Pô, que pena que eu não vi um momento que eu preparei com tanto cuidado, mas pelo menos ficou gravado na memória e lá na empresa já está ao lado da expressão "Lechuga" do smurf ranzinza (com as mãos mostrando as próprias tetas para pedir peito de frango).

5 comentários:

Unknown disse...

Maxuu..
me manda 2 cuecas cuela aew..
hauiahuiahuiha
so o MM msm viu..
haiuhauiah

Unknown disse...

Huhauahuahauhau, boa, boa.
Valeu Duda!!! =)

EmAnUeL_M_M disse...

Pense em um amigão...kkkkk. Quero saber se os caras nao entendem. Pra falar espanhol, basta colocar um gelo na boca e sair falando (Vai sonhando,rsrsrs). Pena que você nao filmou, eu iria adorar ter esse vídeo, nada melhor do que rir de nós mesmos. Valeu Duda...

Dani Benaion disse...

genteee... só quem conhece o Duda sabe que ele é assim mesmo. Uma vez ele e meu irmão foram para uma discoteca e meu irmão perdeu um dente(pivô), eles começaram a dançar parece doidos, afastando as pessoas pra procurar o dente... e não é que eles acharam! rsrsrsrsrs

Unknown disse...

Ainda bem que quem conheçe a peça já fica prevenido.